Todo o teu eu
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. Deuteronómio 6:5
Leitura Recomendada: Deuteronómio 6:4-9
Nos cultos judaicos, o Shema é a oração mais importante. Shema é a transliteração da primeira palavra hebraica em Deuteronómio 6:4, traduzida como “ouve”: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.” Toda a oração – Deuteronómio 6:4-9 – foi dada por Moisés como uma instrução para lembrar aos israelitas a importância de ordenar as suas vidas de acordo com as leis de Deus.
Quando um mestre da lei perguntou ao Senhor Jesus qual era o mais importante dos mandamentos, Ele citou Deuteronómio 6:4-5: “Ouve, ó Israel... amarás o Senhor teu Deus” de todo o teu coração, alma e força. Este mandamento, disse o Senhor, é o primeiro de todos os mandamentos, sem dúvida porque é muito abrangente. Coração, alma e força são outra maneira de dizer tudo o que somos; ama a Deus com todo o teu ser. A exortação de Paulo para sermos um “sacrifício vivo” a Deus é a mesma ideia (Romanos 12:1).
Existe alguma parte da tua vida hoje que não reflita o amor por Deus? Pede-Lhe para te tornar sensível às formas de O amares mais.
- David Jeremiah
A saúde espiritual de um homem é exatamente proporcional ao seu amor por Deus. - C. S. Lewis



